quinta-feira, janeiro 18, 2007

CATIM



A PENSAR NO FUTURO


No dia 11 de Janeiro, a turma do 9ºA iniciou uma série de visitas ao CATIM (Centro de apoio Tecnológico à Industria Metalomecânica). Os finalistas saíram da escola pelas 13h30, onde um autocarro os aguardava.A visita durou cerca de 1h e serviu para explicar a importância do catim,pois agora a turma vai começar a frequentar o CATIM quinzenalmente.


Bruna Maciel


9ºA NO CATIM


O 9ºA, na sexta-feira transacta, deu inicio a uma série de visitas ao CATIM (centro de apoio tecnológico à indústria metalomecânica).Neste primeiro encontro o 9ºa foi posto ao corrente do modo de funcionar doCATIM e, ao mesmo tempo, foi informado sobre as actividades nas quais vaiparticipar.


Tiago Fernandes


SEMPRE À FRENTE


O 9º A da Escola E.B 2/3 Do Cerco Do Porto deslocou-se ao CATIM, no passado dia 11 de Janeiro, da parte de tarde, a fim de perceber a importância daIndústria. O 9ºA foi recebido por um responsável do CATIM que lhes mostrou o espaçoonde iam trabalhar e explicou quais os objctivos do Catim, nomeadamente noque concerne à Indústria. Foi uma visita muito interessante.


Bruna Fátima

segunda-feira, janeiro 08, 2007

"Filme da Treta" recensão por Bruna Isabel

O Filme da Treta é uma comédia portuguesa, estreado em 2006 e protagonizado por José Pedro Gomes e António Feio. Os dois encarnam o Zezé e o Toni, dois cromos que pretendem ridicularizar os vícios dos portugueses. Já no séc. XVI, Gil Vicente fez o mesmo nos seus autos. Ao fim e cabo, passaram os séculos, mas os problemas são os mesmos.
As expectativas eram altas, no entanto não me diverti tanto quanto esperava. Espere que passe na televisão e, caso não tenha nada melhor para fazer, veja-o.
Bruna Isabel
Ano de produção:2006
Data de estreia:2006-10-12
Título original:Filme da Treta
Realização:José Sacramento
Elenco:António Feio; José Pedro Gomes; Maria Rueff; José Raposo; Marco Horácio; António Melo; Joaquim Nicolau; Rui Paulo
Argumento:Felipe Homem Fonseca; Eduardo Madeira
Produção:Leonel Vieira
Estúdios:Stopline Films


sábado, janeiro 06, 2007

"Eu, Carolina" recensão crítica de Soraia


A autobiografia de Carolina Salgado trata só e apenas da vida privada de Pinto da Costa. É um livro de muito mau gosto, porque apesar de contar a vida privada dela, também expõe ao ridículo pessoas que fizeram parte da sua intimidade.No livro há referências à flatulência do Presidente do F.C.P, mas a meu ver o que cheira mal é este livro. Compre se pretende ver até que ponto a degradação humana, pode chegar.

Salgado, Carolina, Eu, Carolina, A História Verdadeira, Ed. Dom Quixote, 2006
Soraia

Um desafio

O Mário fez um comentário elogioso à Floribella, opinião que, obviamente, respeito, apesar de não partilhar. Nesse sentido, lanço aqui um desafio. Depois de se divertirem com a "Floriseca" (uma paródia do Gato Fedorento à novela da SIC), gostava que fizessem um levantamento de todas as críticas são feitas nesse sketch.

Floriseca

"Eragon" por Ricardo Castro


Eragon gira em torno de uma bola de cristal que afinal era um ovo de dragão. No filme, esse ovo é encontrado por um rapaz que vive no campo e que, desta forma, ganha poderes.Um filme fantasioso, que não deve perder.


Ricardo Castro

"Floribella" (segundo Mário Moreira)


A novela "Floribella" é baseada num conto de fadas. É a típica história da rapariga pobre que se apaixona pelo rapaz rico. Esta novela, que nos entretém, ajuda os adultos se sintam crianças e ajuda as crianças a sonhar.Esta telenovela passa em horário nobre, na SIC.

O Dia depois de amanhã (recensão de Tiago Daniel)



Este filme, cuja acção decorre em Nova Iorque, baseia-se numa catástrofe natural que pode acontecer em breve, em consequência do aquecimento global. A meu ver, «O dia depois de amanhã» é bastante interessante porque nos mostra o que pode acontecer ao planeta Terra, caso não se tomem medidas urgentes e imperiosas para promover o desenvolvimento sustentável.

Tiago

sexta-feira, janeiro 05, 2007

BOM ANO DO RICARDO DIAS

Eu gosto de gatos. Este gato é giro e fofinho, faz-me lembrar as meninas da minha turma que são todas muito bonitas. Eu tive uma gata chamada Fofa que morreu velhinha. O meu nome é Ricardo e gosto muito de estar na escola.
Bom ano para todos,
Ricardo