sábado, novembro 04, 2006

Futurologia


NOTA PRÉVIA: estes textos foram produzidos na aula de Área Projecto. Cada aluno tinha que projectar-se no futuro e imaginar como seria a vida de um dos seus colegas de turma daqui a uns 15 anos. Nem todos os textos foram publicados, uma vez que alguns alunos optaram por um registo passível de "magoar" os colegas. Tenho a certeza que essa não era a intenção, mas optei, ainda assim, por não publicá-los. Caso queiram refazer os textos, terei todo o gosto em colocá-los aqui no blogue. A professora Paula Cruz

Chamo-me Tânia e tenho 30 anos. Abri um cabeleireiro na Corujeira. O que mais gosto no meu emprego é de fazer nuances, madeixas e “luzes”. Enfim, adoro o meu trabalho!
Infelizmente, tenho alergia aos produtos de beleza. Acho que vou ter de mudar de profissão para sustentar os meus dois filhos.
O meu marido é ex-toxicodependente e está em recuperação.

Por Tiago D.

Chamo-me Cândido e tenho 30 anos. Estou desempregado. Sou divorciado. Tenho dois filhos e vivo num T0 com a minha filha. O meu melhor amigo é o André.
Sou portista, mas sei valorizar as outras equipas, o que é bom. A minha ex-mulher chama-se Josefina C. Estou a pensar dedicar-me à construção civil, que é uma profissão com saída.

Por Mário M.

Chamo-me Tiago D. e tenho 60 anos. Estou reformado, mas fui professor de Histórias. A escola onde trabalhei mais tempo, foi a escola do Cerco. Gostei muito de trabalhar lá.Ainda me lembro que os meus alunos diziam que eu era "frustrado", mas não é verdade: gostava muito do que fazia. Lembro-me de uma turma que me marcou muito, o 9ºA.
por Bruna I.

Chamo-me Bruna Isabel, tenho 30 anos e sou educadora de infância. Gosto muito do que faço: as crianças são a minha alegria. O meu sonho é abrir um infantário no centro do país. O meu primeiro marido chamava-se Felisberto, trabalhava nas obras, mas era despedido muitas vezes, pois chegava sempre atrasado e não cumpria s ordens que lhe davam.

Por Ricardo


Chamo-me Cidália e tenho 80 anos. Estou reformada. Fui uma psicóloga importante: todos gostavam de mim. Lembro que quando era nova não gostava nada da escola, resmungava com toda a gente e não gostava nada de psicólogos.
Por Bruna F.
Eu chamo-me Mário Rui e tenho 30 anos. Sou programador de computadores: instalo e desinstalo programas.Sou casado, mas não digo com quem. Gosto muito de cinema, jogos para PC e de ver TV, mas a minha paixão são os computadores.
Por André

Por Bruna F.


Eu chamo-me Bruna F., tenho 30 anos e moro no Brasil. Tenho uma quinta enorme, onde o m eu marido trata de cavalos. Gosto muito disto, mas tenho saudades dos meus amigos e família.
Continuo com um penteada à “Zé Milho”, adoro piercings e tatuagens.

Por Mário R.


Eu chamo-me Soraia e tenho 30 anos. Neste momento trabalho num cabeleireiro e faço penteados muito giros. Sou casada há nove anos e tenho três filhos para sustentar, pois só recebo 300 euros por mês.
Hoje joguei no euromilhões e espero ganhar.
Se ganhar, vou viver para Londres e tirar estas rugas que me dão a volta à cabeça.

Por Sandra T.

Sem comentários: